A cobertura do seguro contra incêndio refere-se à área privativa do imóvel locado, sendo uma responsabilidade do inquilino.

O LOCATÁRIO deverá apresentar a apólice em até 06 (seis) dias úteis após a assinatura do presente contrato. A apólice deverá ser contratada constando como BENEFICIÁRIO DO SEGURO O LOCADOR DO IMÓVEL (nome completo e CPF na primeira página do presente contrato), deve respeitar a metragem quadrada do imóvel e, no caso de aluguel de casa, é obrigatória a inclusão da cobertura para vendaval (para caso de destelhamento). Não sendo apresentada a apólice no prazo e nas condições aqui estabelecidas, o seguro será contratado diretamente pelo LOCADOR, através de seguradora idônea e de sua confiança, e lançado o seu valor diretamente no boleto do aluguel do LOCATÁRIO. Este seguro é renovado anualmente.


Atenção: Móveis, eletros, utensílios, entre outros objetos e bens de sua propriedade, não são cobertos na respectiva apólice de seguro contra incêndio. Se desejar a contratação de um seguro residencial completo, poderá ser providenciado mediante expressa solicitação sua por e-mail à Terraz, com confirmação de recebimento.  

O Seguro da parte comum do condomínio, ou seja, elevadores, corredores e demais áreas, também é obrigatório e renovado anualmente, no entanto, ele é contratado diretamente pelo condomínio e cobrado na taxa mensal.